O Social em Questão - Revista do Departamento de Serviço Social PUC-Rio - Página inicial
Rio de Janeiro, 26/04/2024
ISSN 1415-1804 (Impresso) | ISSN 2238-9091 (Online)
Ano 19, n. 35 - jan.-jun./2016

Edição


Menos palabrería y más acción. Reflexiones propositivas para la inclusión educativa de escolares mexicanos

Norma Del Río Lugo

Less talk and more action: purposeful reflections for school inclusion by Mexican students

Esse artigo analisará os tipos de reflexões e propostas inclusivas, que emerge como resultado da participação em um projeto apoiado pela UNICEF, com uma duração de seis meses, levado a cabo por organizações da sociedade civil – membros da Rede pelos Direitos da Infância no México (REDIM), em varios estados do México, para establecer redes de crianças e adolescentes, que auxiliem escolas públicas e privadas no caso daqueles que estudam no nível da educação média superior.

Palavras-chave
Participação infantil e adolescente; inclusão educativa; redes infantis.

  

Title: Less talk and more action: purposeful reflections for school inclusion by Mexican students

In this article, I will analyze the reflections and inclusive proposals generated as a result of the participation of children and adolescents in a six month UNICEF supported project led by civil society organizations (members of the Children’sRights Network of Mexico, REDIM). The project establishedstudentnetworks within public elementary and middleschools,
as well as two private high schools, located in six Mexican states.

Keywords
Child and adolescent participation; Inclusive education; Child and adolescent networks.




Menos palabrería y más acción. Reflexiones propositivas para la inclusión educativa de escolares mexicanos

LICENÇA CREATIVE COMMONS

Creative Commons Esta obra está licenciada com uma licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.